O fim de semana no Porto foi mais exigente em termos de alojamento, pois uma vez que viajámos com um casal amigo que levava o bebé, além de quarto adaptado também iríamos necessitar de um quarto com berço!

Assim, a  escolha de hotel foi baseada na qualidade/preço, localização e claro, fundamentalmente na disponibilidade de quarto adaptado e berço. Fiz algumas tentativas mas o Hotel da Música foi logo uma das primeiras e certeira. Desde o primeiro contacto, telefónico, efectuado com o hotel, que a simpatia e profissionalismo se destacaram.

O Hotel da Música está inserido no Mercado do Bom Sucesso que foi, recentemente, recuperado mantendo a sua natureza original de mercado de serviços mas agora com um ar moderno e integrado na envolvente da cidade. Contempla, além do hotel, escritórios e lojas assim como mantém os balcões de venda ao cliente com ofertas muito diversificadas.

O edifício dos anos 50 em estilo arquitectura moderna foi classificado como imóvel de interesse patrimonial e Monumento de Interesse Público pelo IGESPAR.

Vale a pena uma visita ao mercado! é um espaço bonito e cheio de vida. Como chegámos ao hotel pela hora de almoço, aproveitámos o mercado e fomos logo atrás de umas francesinhas!!

A estadia no Hotel da Música foi uma experiência muito positiva. O hotel tem um quarto adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e acessibilidades garantidas em toda a área.

Logo na entrada principal, deparamo-nos com uma escadaria mas que tem, ao lado, uma plataforma de acesso que, prontamente, se disponibilizaram a colocar em funcionamento para me levarem. Foi a única vez que a usei porque a partir daí passámos a usar a garagem para entrar e sair do hotel, mesmo quando não usávamos o carro, por ser mais rápido e cómodo para mim por não necessitar de ajuda. Há também a opção de entrar pelo mercado, quando está aberto, pois tem elevador que dá acesso directo ao hotel.

A garagem tem um lugar destinado a mobilidade reduzida que convém reservar no momento do check in.

O quarto é muito agradável e funcional. A casa de banho está distribuída por zonas separadas em que o duche é equipado com banco próprio faltando, no entanto, complementarem com uma barra na parede, sugestão que dei na altura do check out.

Como já referi, perceberam que fazia anos e não deixaram passar a ocasião sem um simpático apontamento: quando chegámos ao quarto no final do dia, tínhamos duas fatias de bolo e vinho do Porto à nossa espera!!

Muito obrigada, adorámos o mimo!

JustGo!!

As fotos foram, gentilmente, cedidas pelo Hotel.

Author

Write A Comment