Porque a nossa viagem começa no dia em que nascemos, JustGo With vem dar a conhecer vidas e mostrar que todos somos diferentes no caminho que tomamos, nos tropeços que encontramos e no amor que damos.

Viajantes desta vida,

que nem sempre é em linha recta, que para uns é mais direita do que para outros, mas que todos a fazemos o melhor que conseguimos.

Quais são os teus tropeços?


justgo-with-rita-bulhosa

Rita Bulhosa

De sorriso fácil e contagiante, é normalmente assim que nos entra pelo ecrã, através do seu blog Aos Olhos da Rita.
A Rita refugia-se na escrita e quem ganha somos nós, pois é uma delicia ler tudo o que escreve.
Já publicou um livro e está a muito pouco de concretizar o seu sonho de ser jornalista.
Nada a pára, nem a paralisia cerebral com que nasceu e que lhe reserva uma vida com alguns dissabores, principalmente de dores, e assim que pode lá vai ela aproveitar o que a vida lhe traz de bom.

Ler entrevista


Mami Pereira

Maria Miguel Pereira, mais conhecida por Mami Geographic, é escritora, viajante, exploradora, aventureira e arqueolojista entre tantas outras coisas.
Quem não lê Mami, não sabe o que perde, pois joga com as palavras como ninguém, com muito humor e a maior parte das vezes parece que nos está a ler a mente.
Assim que chega o frio, foge para paragens mais quentes e já correu meio mundo, mas é a Índia que a fascina e onde passa alguns meses, sempre que pode.
Mami tem medo de carros, barcos, aviões e de tantas outras coisas, mas o maior medo é o de não ir, por isso nada a trava.

Ler entrevista


Justgo-with-mafalda-ribeiro

Mafalda Ribeiro

O seu sorriso é contagiante! Aliás, esse é o seu lema de vida, Sorrir Sobre Rodas, e é, também, o título das suas palestras como oradora motivacional.
Mafalda Ribeiro tem 38 anos, é formada em Jornalismo, palestrante e autora, mas, acima de tudo, é uma excelente comunicadora e uma optimista por natureza, mostrando-nos sempre o lado bom das coisas.
Adora escrever e nós adoramos ler o que escreve. Publicou as suas crónicas no livro Mafaldisses e escreve artigos de opinião em vários meios de comunicação.
Tem uma doença rara, Osteogénese Imperfeita, mais conhecida pela Doença dos Ossos de Vidro, mas, de modo nenhum, se sente limitada.
Para a Mafalda, viajar é um desafio que faz questão de vencer mesmo quando não lhe apetece, pois sabe que, no final, o saldo é sempre positivo. Acha que devemos partir para a aventura, sempre disponíveis para a descoberta do desconhecido e, por estas e por outras tantas razões, para quem não a conhece, aconselho os seus TED Talks e a sua página de instagram @mafimary pois será uma descoberta fantástica.

Ler entrevista


Justgo-with-sara_rocha

Sara Rocha

Sara Rocha, 30 anos, activista na inclusão de pessoas com deficiência, vive e trabalha em Londres como Data Manager na Universidade de Cambridge e é Presidente na Associação Portuguesa Voz do Autista, da qual é co-fundadora.
Nas redes sociais, partilha, explica e desmistifica tudo sobre o autismo nas suas páginas Autismo em Português.
Foi só aos 29 anos que a Sara descobriu que era autista, apesar de alguns médicos lhe terem dito que não era, e esse diagnóstico revelou-se um alivio, pois assim conseguiu explicar a razão de alguns dos seus comportamentos.
Como grande aventureira, que é, para a Sara viajar não é para descansar, mas sim para crescer.
Se ainda não ouviu ou leu a Sara deve fazê-lo, primeiro para perceber um pouco sobre o autismo e surpreender-se com o que vai descobrir, segundo porque a maneira como a Sara se exprime é tão natural e sem floreados que nos prende desde o primeiro instante.

Ler Entrevista


Raquel Morgado

Para a Raquel viajar é viver. E, por isso, o seu lema é 365 dias no mundo a viajar. Este é o nome do blog que criou com o marido Tiago, em 2017, quando iniciou uma volta ao mundo que, afinal, resultou numa meia-volta, o que não quer dizer que tenha parado, apenas passou a fazê-lo com mais passagens no seu país preferido – Portugal.
Raquel tem 35 anos, é técnica de radiologia, ansiosa por saber tudo, gosta de ler, ver séries, “esplanar” com amigos, comer e fazer compras.
Na bagagem, leva, por vezes, alguns quilos de medicamentos, não vá a colite ulcerosa que não a larga, lembrar-se de chatear, mas o planeamento minucioso que faz sai quase sempre vencedor.

Ler Entrevista


Hélmer Fonseca

Designer, publicitário e comunicador. Exímio jogador de padel, fanático por drones e com fobia de aviões. Criou a Homy Agency à qual se dedica de coração e com grande exigência e profissionalismo. Além da criatividade, uma das curiosidades que por lá se desenvolvem é o horóscopo Zodiac, não deixem de ler! Na sua loja de design, on line, encontramos produtos exclusivos de vários artistas com quem faz parcerias.
As viagens são um prazer que costuma fazer a cinco, por sinal muito bem acompanhado, onde a diversão é certa. Os diabetes, doença que o acompanha, alteram a forma de viajar e, por vezes, até lhe trazem momentos mais engraçados, pois nada como transformar as dificuldades em batalhas ganhas.
Mas a viagem em família mais deslumbrante que fez foi em tempos de Covid – deliciem-se com Os Lusidanos.

Ler entrevista