Sempre que ali passava a caminho da praia, olhava e pensava que um dia gostaria de lá ficar … Finalmente, o dia chegou pois fui passar um fim de semana ao NAU Salgados Dunas Suites.

A praia dos Salgados, no Algarve, tem dois lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida mas nem sempre é fácil consegui-los em época alta. Daí a minha vontade de estar alojada num hotel, mesmo ao lado da praia de que gosto.

O ficar no NAU Dunas Suites permitiu-me ir para a praia sem carro e sem confusão de estacionamento. O hotel tem garagem, com um lugar para mobilidade reduzida e não se paga. Apesar de o hotel ter acesso directo à praia, para ir para a zona de Praia Acessível o melhor é ir pelo exterior do hotel já que esse acesso, apesar de ter rampa, não dá para a referida zona. Bem, isto era antes da praia deixar de ser Praia Acessível, o que infelizmente aconteceu, espero que volte a ser em breve!

Toda a área dos jardins do hotel é “rampeada” e com acesso a todas as piscinas, seis ao todo, mas a inclinação do terreno, em algumas zonas, não é muito fácil de transpor.

Fiquei muito contente ao reparar que a piscina tinha rampa para entrar na água, com corrimão de apoio. Fui logo perguntar se havia cadeira de auxílio … mas não, não havia! A rampa será muito útil para quem tem dificuldade em andar e, em vez de entrar pelas escadas, utiliza esta alternativa, muito mais segura. Excelente! Agora, para quem está em cadeira de rodas essa solução não serve, pois teria que haver uma cadeira própria para esse efeito. Na minha opinião, a melhor solução é uma cadeira hidráulica como as que se usam em quase todos os hotéis em Espanha. Confirme no artigo que fiz de Alcúdia.

O quarto, uma Suite Júnior, que é a que está adaptada, é muito bom! Apresenta uma decoração cuidada e harmoniosa, um quarto muito amplo sem obstáculos que permite a deslocação em cadeira sem qualquer problema. A casa de banho está, convenientemente, adaptada com barras e um banco no duche. Em jeito de reparo, devo dizer que o duche deveria ter uma barra de apoio rebatível para haver mais segurança.

Como não fomos em época alta, pois estávamos já no final de Setembro, não havia muita gente. As piscinas tinham muito poucas pessoas, assim como os bares e todas as áreas de lazer do hotel.

Para mim, foi uma opção excelente e espero lá voltar!

Trata-se de mais um hotel com condições de acessibilidade garantidas, para quem tem mobilidade reduzida, mas das quais não há qualquer referência no próprio site. De igual modo, no acto da reserva, também não existe a opção de seleccionar o quarto acessível.

Seria muito bom ter todo este processo agilizado pois pouparia tempo e trabalho a todos.

JustGo!!

Author

Write A Comment