A acessibilidade é uma prioridade no Hotel Essence Inn Marianos em Fátima.

Ah, como eu gosto de dar estas notícias! 

A acessibilidade é um direito fundamental humano. Como tal, o Essence Inn Marianos procura abranger a prestação dos serviços e produtos de forma a incluir todos os potenciais clientes independentemente das suas limitações.

Conforme se pode ler no site do hotel

Ao ter conhecimento da oferta do Essence Inn Marianos Hotel , em Fátima, contactei o hotel e, simpaticamente, recebi um convite para o visitar e, assim, poder comprovar o que queriam dizer.

Acessibilidade

Explorando o site do hotel encontramos a surpreendente informação de que em noventa e um tipos de alojamento, trinta e oito são adaptados! E esta é uma informação que me deixa logo a bater palmas!

Por isso, não pude deixar de aceitar o convite e lá fui à descoberta.

A acessibilidade não se limita aos quartos, já que todos os espaços do hotel são acessíveis. Nesse sentido, encontramos áreas amplas, rampas e elevadores ao longo de toda a unidade sendo assim possível circular sem dificuldade por todo o hotel.

A oferta vai desde um centro de negócios, um espaço de estética, um restaurante e bar, uma loja e atelier até uma capela.

A piscina é interior mas não tem qualquer tipo de adaptação, o que é imprescindível para que, quem não anda, consiga entrar na água.  Estão, neste momento, a tentar encontrar uma solução.

Os quartos

O quarto tem umas boas áreas, a altura da cama está correcta e a varanda é acessível.

A casa de banho é enorme, pelo que nos conseguimos movimentar sem qualquer tipo de limitação.

Na verdade, o único problema que encontrei foi na zona do duche.

O banco de auxilio ao banho, além de ser muito pequeno, está muito baixo, o que, para quem está em cadeira de rodas, se torna muito complicado. Também o vidro de protecção não abre sendo, por isso, impossível colocarmo-nos num ângulo que permita facilmente a transferência da cadeira para o banco e vice-versa. Estará adequado para outras pessoas que tenham dificuldade em andar mas que consigam pôr-se de pé.

Para contornar este pormenor o hotel disponibiliza um banco portátil mais estável. Para isso, se não o propuserem aquando do checkin, há que solicitá-lo junto da recepção.

Outro pormenor importante é o facto do chuveiro estar altíssimo o que, definitivamente, ninguém, numa cadeira de rodas, consegue alcançar.

Ao passar a minha opinião e sugestões à direcção do hotel, ficou a promessa de que, em breve, irão arranjar alternativas a fim de resolverem estas questões.

Atendimento

Um pormenor muito importante é a formação dos funcionários do hotel. Toda a equipa está preparada para o atendimento, além de estar sempre disponível para ajudar no que for preciso. Encontrei profissionalismo e muita disponibilidade no atendimento em todas as áreas do hotel.

Através da tecnologia “My eyes” os nossos hóspedes com deficiência visual podem ainda pedir a ajuda com uma inovadora aplicação mobile que permite que qualquer pessoa possa “emprestar” a sua visão por alguns segundos.

Conforme se pode ler no site do hotel

Inclusão

Mas a missão deste hotel não se fica pela acessibilidade pelo que outro dos pilares desta empresa é a inclusão. Nesse sentido, estabelece parcerias com centros de reabilitação desenvolvendo projectos que ajudam na integração profissional de pessoas com deficiência.

O hotel tem dois lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida mesmo à porta onde podemos deixar o carro em segurança.

Estacionamento – (Foto retirada do site do hotel)

Em suma, é uma oferta inclusiva e diversificada a que vai encontrar por nesta unidade hoteleira, tornando-a uma excelente escolha.

Muito obrigada Essence In Marianos pelo convite e os meus parabéns pelo excelente serviço.

Toda a informação relativa às acessibilidades está disponível no site do hotel.

JustGo!!

Author

Write A Comment