Pessoas que desafiam o mundo são pessoas que marcam a diferença.

Hoje em dia, estamos constantemente a ouvir palavras como persistência, resiliência, motivação, determinação e, sinceramente, parece-nos que tudo é possível e que não há limites. Sou uma pessoa positiva, mas sou, também, uma pessoa de medos e, por vezes, acho que nem tudo é possível.

Porém, quando me deparo com pessoas que sonham o impossível e o concretizam fico muito motivada. Bem hajam!!

Sonhadores somos todos e sonhar é maravilhoso mas, quando concretizamos os nossos maiores sonhos, quase sempre influenciamos o mundo. Mudar a vida de outras pessoas de uma forma positiva, mudar mentalidades, mudar costumes é isso que os visionários fazem.

E Álvaro Silberstein está a fazê-lo! Pelo menos, é o que consigo alcançar cá de longe.

Não conheço o Álvaro nem nunca tive contacto com a sua empresa, Wheel the World, a não ser por Internet,  mas chegou para prender a minha atenção e deixar-me espantada com o que tem feito.

O Álvaro quis e foi e não só foi como levou outros a irem consigo.

Álvaro Silberstein

Chileno, de Santiago do Chile, ficou tetraplégico aos 18 anos e um dos seus grandes objectivos era fazer o Parque Nacional Torres del Paine, na Patagónia Chilena, e não descansou enquanto não o realizou. Para isso, criou um fundo para conseguir adquirir uma cadeira preparada para trekking, a Joelette, que depois deixou no Parque para que futuros utilizadores pudessem usufruir dela.

A partir daí, o seu objectivo passou a ser o Mundo. Explorar o mundo e proporcionar experiências a outras pessoas nas mesmas condições que ele. Assim, criou a Wheel the World com o propósito de promover destinos acessíveis em qualquer lugar do mundo.

Wheel the World

Imaginam uma pessoa em cadeira de rodas visitar Machu Picchu? Fazer Ziplining na Costa Rica? Ou a percorrer o deserto mais seco do mundo, de San Pedro de Atacama, no Chile? É por estas e outras aventuras pelo mundo que a Wheel the World nos desafia a sair de casa e a partir à descoberta.

Não será para todos os orçamentos nem para todos os gostos, já que não temos todos que gostar de adrenalina, mas fico muito feliz quando aparecem opções que desafiam o mundo a sair do caminho mais fácil e mostram que há lugar para tudo e para todos.

De qualquer forma, há mais opções por outros pontos do mundo, e é só uma questão de explorar o site da Wheel the World.

Por um mundo sem limites…

JustGo!!

Foto de capa e vídeo cedidos pela Wheel The World

Author

Write A Comment