O Asiático: Estou sim, boa noite?
Sofia: Boa noite, queria reservar uma mesa para amanhã à noite, é possível?
O Asiático: Quantas pessoas são?
Sofia: Antes de mais, estou numa cadeira de rodas, há algum problema?
O Asiático: Não há nenhum problema, pode vir, é bem vinda!

(Asiático: 1 / Sofia: 0)

Sofia: Desculpe, tem razão, a minha pergunta era sobre as acessibilidades, sei que têm escadas…
O Asiático: A sala fica no piso de baixo, há apenas um pequeno degrau à entrada.
Sofia: E casa de banho adaptada têm?
O Asiático: Sim, temos.

Chegámos à Ásia! A uma Ásia bonita, organizada e simpática.

À entrada, uma introdução às especiarias e produtos orientais, que se encontram enfrascados e empilhados pelas paredes em tom vermelho.  Segue-se o corredor onde surge uma escadaria, a que não tive acesso, que leva ao bar  que se encontra numa mezzanine com vista para a sala principal. As paredes do corredor estão decoradas com fotografias que o Chef Kiko tirou na sua volta ao mundo, que fez durante um ano, e, apesar de ter gostado de toda a decoração do restaurante, esta foi a divisão que mais gostei! A sala principal está muito bem decorada, o ambiente é descontraído e muito agradável.

Durante a refeição, a maior parte do tempo passa-se a falar de comida, na descoberta de novos sabores. Asiáticos, claro! Muito bom! Se gosta de experimentar outros sabores, outras combinações, outros costumes, este é o sitio certo!

A Rua da Rosa não é a mais simpática para quem tem mobilidade reduzida, como aliás muitas das ruas do Príncipe Real pois é uma zona com alguma inclinação e de ruas estreitas. Em termos de acessibilidade, o restaurante tem um degrau à entrada, ultrapassável com ajuda para quem se desloca em cadeira de rodas, e uma escadaria para o bar sem elevador. A sala principal fica no piso de baixo, é ampla e não tem qualquer problema de acessos. O restaurante tem casa de banho adaptada. No dia em que fui teria havido um problema na casa de banho que, no entanto, não me impediu de a usar.

Toda a equipa foi de uma grande simpatia e como, à saída, foquei o assunto da casa de banho não estar nas melhores condições, mais tarde fizeram questão em ligar-me para comunicar que o problema estava resolvido:

Sofia: Estou?
          Boa tarde, Estou a falar com Sofia?
Sofia: Sim, Sou eu
          Fala Kiko Martins
Sofia: WHAT???????? …….Claro que não gritei! mas … o próprio?????

(Asiático: 2 / Sofia: 0)

Às vezes, sabe bem perder!!

O restaurante O Asiático fica na  Rua da Rosa 317, Lisboa.

JustGo!!

Author

Write A Comment