Agora que aí estão os jantares e os almoços de Natal, aqui fica uma boa sugestão: De Pedra e Sal, em Setúbal.

Fica no centro histórico da cidade, num edifício antigo recuperado há pouco mais de um ano. Trata-se de um edifício emblemático da baixa de Setúbal com uma fachada de azulejos que nos remete para uma antiga loja de comércio de fazendas e a sua remodelação manteve toda a traça original, acrescentando-lhe alguns pormenores contemporâneos.

Com uma sala bastante acolhedora, um espaço moderno e muito simpático, o restaurante De Pedra e Sal é uma óptima opção para uma refeição muito agradável. Apresenta uma decoração onde se destacam as cordas usadas pelos pescadores da cidade tanto na sala como na esplanada sendo uma boa opção para os dias mais solarengos ou as noites mais amenas e apreciar o movimento ou os acontecimentos que têm lugar no largo mais cool da cidade.

Uma das curiosidades do restaurante encontra-se na ementa: o Bife na Pedra, que consiste num naco de carne de vaca, previamente cozinhado num forno a carvão, e que vem para a mesa servido numa pedra de sal, quente, onde vai ganhando sabor … Muito bom!!

Por cima, funciona o hostel com o mesmo nome no entanto, sem elevador, ou seja, sem acesso a quem se desloca em cadeira de rodas. Já o restaurante tem acessibilidade garantida, casa de banho adaptada e ementa em braille.

O único problema do restaurante é a sala ser um pouco apertada e apenas as mesas nas extremidades serem opção para uma cadeira de rodas. Por esse facto, e como não há hipótese de reserva, ou se vai muito cedo ou torna-se muito difícil programar uma ida ao restaurante.

O restaurante De Pedra e Sal fica no Largo Dr. Francisco Soveral, nº 10 em Setúbal.

JustGo!!

 

Author

Write A Comment