E que tal tirar um fim de semana para ir até ao Trabalho?

O Museu do Trabalho Michel Giacometti fica em Setúbal, numa antiga fábrica de conservas de peixe o que, por si só, já nos proporciona uma visita muito curiosa pois ficamos a perceber como funcionava a indústria conserveira, tão característica desta cidade. Encontramos, ainda, uma antiga mercearia de Lisboa, doada à Câmara Municipal de Setúbal pelos antigos proprietários, e que foi reconstituída tendo em conta todos os pormenores da original, o que nos transporta a alguns anos atrás!!

A Mercearia Liberdade é um verdadeiro encanto e está recheada de objectos maravilhosos que alguns de nós nunca conheceram e outros, de certeza, não vêem há muito tempo.

Existe, também, um espaço de galeria para exposições temporárias.

O Museu tem vários programas com escolas e proporciona às crianças uma experiência fantástica, a que tive o prazer de assistir, pois os animadores, residentes do museu, vestem as crianças a rigor e transformam-nas em operários encenando, de seguida, um dia de trabalho na fábrica.

É um espaço muito agradável e, por isso, aconselho vivamente uma visita.

O Museu conta com rampa à entrada, elevador e casa de banho adaptada, existindo, ainda, um lugar de estacionamento para mobilidade reduzida, muito perto da entrada.

JustGo!!

 

Author

Write A Comment