E à segunda tentativa lá fui até Lisboa jantar ao Jamie’s Italian Lisboa, de Jamie Oliver.

Para fazer reserva nem é preciso telefonar pois pode ser feita a partir do site do próprio restaurante e receber confirmação passados poucos minutos. Mencionei nas observações o facto de estar em cadeira de rodas já que sabia que o restaurante tem mais do que um piso, apesar de, quando não conheço o espaço, fazer sempre referência a esse facto.

Liguei antes para saber da existência de casa de banho acessível. Não perguntei pelo degrau da entrada, que já sabia existir, mas teria sido simpático terem avisado que existia, uma vez que sabiam que eu ia em cadeira.

Ao chegar, tinha uma mesa reservada no rés-do-chão, próximo da casa de banho adaptada. A casa de banho estava equipada com barras de auxílio, na parede, e muda fraldas para os bebés.

O único problema foi o facto de a mesa ser de um pé central o que não permite que a cadeira encaixe a direito devido ao apoio dos pés. Ao meu pedido para arranjarem uma solução, responderam com muito empenho e não desistiram enquanto não encontraram uma forma de me sentir confortável.

A simpatia imperou desde o início ao fim da refeição, mas o que mais gostei foi da alegria com que nos receberam que, na verdade,  compensou o incómodo causado pela mudança de mesa.

Foi um Jantar muito agradável e descontraído, num espaço muito giro.

Mas, o melhor da noite foi o Epic Chocolate Brownie,  um Brownie com molho de chocolate, servido com gelado de caramelo salgado & pipocas caramelizadas. Este, meus caros, compensou o degrau da entrada!

Desengane-se quem achar que as burocracias são exclusivas de Portugal, ou de empresas portuguesas: a rampa está pedida há meses mas, como é uma empresa internacional, não pode ser uma rampa qualquer. Tem que vir de outro lado do mundo ou, talvez mesmo de outro mundo, quem sabe?!

O Jamie’s Italian Lisboa fica na Praça do Príncipe Real 28A.

Para reservar pode fazê-lo no site do restaurante.

JustGo!!

 

Author

Write A Comment