Todos os anos a família reúne, durante um fim de semana, num local em que consigamos estar juntos em convívio e sem grande confusão em redor. Este ano escolhemos o Sobreiras Alentejo Country Hotel, situado na Serra de Grândola.

Somos à volta de 25/30 pessoas, entre adultos e crianças, o que, por vezes, faz com que o hotel ou turismo rural fique por nossa conta.

Simplicidade e elegância chegam para descrever o hotel que se confunde com a natureza que o rodeia de tal modo que essa natureza insistiu em andar dentro do quarto em formato de aranhas e outros insectos. Sim, eu sei que no campo é normal mas podiam ficar lá fora??

Bom, mas, apesar disto, Sobreiras tem um ambiente muito agradável, bem decorado, moderno, e muito bem, enquadrado. É um local privilegiado para quem quer estar longe da confusão do dia-a-dia e descontrair no silêncio que aí impera.

Ao chegar, deparei-me com um lugar de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida próximo da recepção, e perto de um passadiço, mas em que a saída do carro se faz para um piso de areia e pedras, tipo gravilha, e em plano inclinado. No caso de estar a chover torna-se, ainda mais, incómodo e não será muito fácil, principalmente, se se for sozinho e com bagagem.

Para ir da recepção, onde fica também a zona de refeições,  para o quarto, há que ir pela rua, o que no inverno pode não ser muito agradável. No entanto, o quarto fica muito perto e o piso é liso.

O quarto adaptado é amplo assim como a casa de banho. Tem uma varanda muito convidativa mas com um ligeiro socalco, derivado ao caixilho da janela.

Em termos de adaptações estava, como se pode ver nas fotos, muito funcional. No quarto há, apenas, a referir que os cabides estão muito altos pelo que sugeri um sistema de rebaixamento do varão. E na casa de banho seria útil acrescentar uma barra  ao lado do banco do duche para auxílio às pessoas com maior dificuldade.

As sugestões que dei foram muito bem aceites e ficou a promessa de alteração.

A recepção tem uma casa de banho adaptada e todo o piso da propriedade é liso, sem obstáculos ou degraus. Apenas há degraus para a sala multiusos, que fica no piso inferior, que se encontram equipados com uma plataforma para acesso em cadeira de rodas.

A piscina é muito apelativa embora não tenha nenhum sistema de auxílio para pessoas com mobilidade reduzida, como, aliás, é habitual em piscinas de hotel.

De qualquer modo o saldo é muito positivo, vale a pena conhecer o espaço e desfrutar de uns dias tranquilos.

Fiquei a saber que, passados 2 anos da abertura do hotel, fui a primeira hóspede em cadeira de rodas e a solicitar um quarto adaptado. Surpreendidos? Eu também fiquei. Vamos lá a sair de casa!!

Visite o site do Sobreiras Alentejo Country Hotel e aventure-se!

JustGo!!

Sobreiras 2017
Sobreiras 2017
Sobreiras 2017
Sobreiras 2017
Sobreiras 2017
Sobreiras 2017
Sobreiras 2017
Sobreiras 2017
Author

Write A Comment