Procura um destino acessível em Portugal?

A partir de ontem passou a ser muito fácil encontrá-lo com o lançamento da plataforma da TUR4all Portugal onde poderá obter informação detalhada e objectiva sobre destinos turísticos e, também, participar com avaliações, pontuações ou comentários enriquecendo, assim, a informação, já de si validada por técnicos especializados da equipa da Accessible Portugal.

A TUR4all resulta  da parceria entre a Associação Accessible Portugal, a Fundação Vodafone e o Turismo de Portugal e tem como objectivo a divulgação de um turismo acessível a todos.

Foi com muita alegria que aceitei o convite para estar presente no lançamento desta excelente iniciativa e com entusiasmo ouvi os oradores participantes.

Não é uma plataforma apenas para pessoas com necessidades especiais, “ou específicas, já que especiais somos todos”, como diz a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.  É uma plataforma para pessoas e, como consequência, uma oportunidade de negócio para empresas na divulgação de serviços e equipamentos turísticos, como salientaram Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, e Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

Ana Garcia, presidente da Associação Accessible Portugal apontou, também, a importância da qualificação dos espaços e da melhoria da oferta do turismo acessível como uma das preocupações da Associação, fornecendo serviços de formação e consultoria sobre o tema.

Disponível através do site da TUR4all Portugal ou da instalação da aplicação num smartphone Android e, muito em breve, também no sistema IOS.

Eu serei uma utilizadora assídua com certeza!!

JustGo!!

Author

Write A Comment