Já alguma vez tiveste um verdadeiro choque cultural, em viagem?

A Momondo questionou-me sobre isso e o que me veio logo à cabeça foi a China. Na minha viagem à China estive em grandes e evoluídas cidades, onde, apesar de tudo, foi impossível não me deparar com enormes diferenças culturais.

A primeira aconteceu numa das mais modernas estações de comboios de Xangai, porque, ao abrir a porta da casa de banho, me arrependi tremenda e imediatamente dada a falta de limpeza o que, diga-se, foi uma constante na China.

Também não foi muito fácil, quando a guia, que nos acompanhou na visita à Muralha da China, nos quis levar a comer comida tradicional num local onde eu nunca entraria porque, também aqui, não primava a limpeza.

Ultrapassar uma estrada é uma enorme aventura, principalmente em locais em que me tenho que transformar numa mota, ou bicicleta, pois a passagem para peões faz-se por um túnel com acesso apenas por escadas. Aqui não há prioridades, eles param, apenas, quando estão em cima de nós e só se não conseguirem mesmo passar.

Engraçado foi, ao chegar a casa, e ao ver as fotos da viagem, reparar numa série delas em que, de trás de mim, estão sempre pessoas a olhar para a minha cadeira. Houve mesmo um senhor que veio tocar na minha roda como se se tratasse de algo vindo de outro mundo!

Descobre a tua próxima aventura com a Momondo!

#owtraveler #admomondo

JustGo!!

Author

Write A Comment