Partir numa Road Trip é uma das melhores formas de viajar e de ir descobrindo lugares por onde, de outra forma, nunca passaríamos. Sinceramente, é a minha forma preferida de viajar. Talvez por ter feito várias com os meus pais e irmão, pela Europa, quando era pequena.

Já fiz algumas, partindo de casa, tendo conhecido vários países e cidades.

Mesmo quando vou de avião para destinos mais longínquos, sempre que possível, alugamos carro e seguimos caminho, como fizemos na Islândia. Estando numa cadeira de rodas, ao escolher o modelo do carro há que ter em atenção o tamanho da bagageira, pois, além da cadeira, temos que contar também com a bagagem. Do mesmo modo, não se esqueçam de ver a altura do carro assim como o número de portas e de escolher o que mais se adequa à vossa situação.

Viajar de carro, principalmente para quem se desloca numa cadeira de rodas, dá uma liberdade total que, de outra, forma não é possível. É a maneira mais descontraída que tenho de viajar e de aproveitar ao máximo sem ter o stress dos aviões, comboios, barcos e todas as complicações a isso inerentes.justgo-road-trip

No entanto, uma Road Trip tem que ser bem pensada e programada de modo a termos uma noção do orçamento que queremos gastar e tentar não resvalar, o que pode facilmente acontecer!

Quando temos o destino pensado, convém levar o percurso mais ou menos calculado e definido. Ao fazerem-se muitos quilómetros seguidos, é importante ter em atenção as paragens para comer ou para ir à casa de banho, e contar que nem todas as bombas de gasolina e restaurantes de estrada as têm adaptadas.

Eu prefiro ir com o alojamento previamente marcado mas, se possível, com opção de cancelamento gratuito para o caso de nos demorarmos mais num local ou descobrirmos outro que nos apeteça conhecer. Claro que o facto de precisar de hotéis com acessibilidades, para mobilidade reduzida, complica um pouco esta tarefa.

Posso sempre fazer como aconteceu quando viajava com os meus pais, por mais do que uma vez, ao atravessar a Europa, tivemos que dormir dentro do carro, em bombas de gasolina. Que boas recordações! Outros tempos…

O que mais não pode faltar para uma Road Trip fantástica?

Comece já a programar a próxima.

JustGo!!

Author

Write A Comment